22 abril 2008

ORQUÍDEAS

QUE PRECIOSIDADE...


Esta orquídea, é como tantas que eu cultivo, sem muito conhecimento, vou adaptando-me a cada uma de acordo com as necessidades por elas exigidas. Como algumas mudinhas bem minúsculas que eu ganho, ou alguma que a pessoa já não quer mais porque está sem flor e não sabe o que fazer e pergunta você quer? Nossa! lógico! E eu simplesmente as coloco em algum lugar no jardim, muitas vezes adaptam-se de primeira, outras vezes tenho que trocá-las de lugar, por questão de gostarem mais ou menos de sol, ou sombra... e algumas coisinhas mais.

Esta em especial, eu não ganhei, mas, é a primeira vez que ela floresce aqui em casa, porque quando a comprei ela estava feinha, sabem aquelas liquidações de supermercados, onde a planta está sem flor e nem sabemos a cor e sai por um preço bem baratinho, coisas que só pessoas que gostam de cultivar, entende. E me surpreendi porque abriu esta maravilha de flor desta cor que eu ainda não possuía, porque desta qualidade eu tenho a que está com botão branco, logo colocarei por aqui. Fiquei tão feliz que resolvi compartilhar com as pessoas que visitam meu blog encantarem-se com esta beleza.

fotos: dete

beijos

Nenhum comentário: