03 maio 2011

ORQUÍDEA DIFERENTE


Esta orquídea eu recebi uma muda da minha cunhada, não sei o nome dela, mas não poderia deixar de postar e dizer como fazer para cultivá-la, caso alguém tenha uma deste tipo. Abaixo coloco a foto dela por inteira na floreira, para que vejam como ela é além da flor.


Eu plantei-a numa floreira, não precisa de vaso fundo para plantar, porque suas raízes são rasas, e ela é cultivada na terra, isso mesmo terra, não é em xaxim e nem fibra de coco, e não ocupa espaço, porque embora fique bem alta, as folhas são bem fininhas e quando floresce, dá um cacho de flores na ponta.



Está plantada numa floreira com sol, sendo que parte do dia recebe levemente sombra das árvores do jardim.

Na foto acima, dá para ter idéia de como ela é por inteiro, aceita outras plantas no mesmo vaso, dá para ver que fica bem alta, na ponta dá o cacho de flores como a primeira foto(tirada de perto) muito linda, bem especial. A flor dura dias, e o mais interessante é que no máximo abrem duas por vez ou uma só, conforme vai fechando abre outra flor; não sei se é porque foi a primeira vez que floresceu, mas achei interessante.

Divido com vocês a satisfação de uma orquídea fácil de cultivar, e maravilhosa de se ver.

beijos,

30 agosto 2010

FLOR DE MAIO

Elas este ano abriram atrasadas, durante o mês de junho quase no final, mas não perderam a beleza que lhes é peculiar, trazendo cor ao jardim.
Este vaso em particular, fica esquecido no jardim como todo vaso de flor de maio durante o ano, e lá para o começo de abril elas começam a mostrar os brotinhos novos, aí é só ir tratando, com carinho, regas e deixar o sol iluminá-las, tudo é questão de tempo, mesmo que este ano minhas flores de maio foram florir em junho, não deixaram de se destacar, principalmente este vaso em que tenho várias cores juntas. Postei para repartir com vocês esta beleza.
A natureza é tão perfeita que só nos resta numa foto tentar captar esta beleza.

beijos,


14 abril 2010

ELIMINE O CHEIRO DE ALHO


Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos:
4 dicas:

Basta esfregar uma colher de aço inoxidável sob água corrente.
Esfregue-as com um pouco de leite, ou então borra de café, ou ainda vinagre.
Esfregue-as com salsa cortada.
Outra dica é esfregar as mãos com açúcar, lavar em água corrente em seguida.

ate mais,