18 setembro 2007

Beleza é pouco

Beleza é pouco...


Quem pensa ser difícil cultivar orquídeas, engana-se.

Eu, em particular, as cultivo a vários anos, e digo, com conhecimento se causa, esta é uma das plantas que dá menos trabalho para cuidar.

Lê-se sempre que a orquídea é delicada, sensível, etc e tal; também acho, porém, quando você está com uma planta, seja ela qual for, você começará a conhecê-la, quando chegar à sua casa.

A planta, pede socorro, caso necessite de algo; lógico, se você olhá-la, percebe quando falta água, ou sobra, pois as orquídeas, dificilmente morrem por falta de água e sim pelo excesso dela.

Estas duas, eu ganhei uma mudinha de cada da minha cunhada de Ituverava e meu irmão, este as prendeu para que as trouxesse para São Paulo num pedaço de palma da pupunha pequeno, isso mesmo, e pela foto (mal tirada com um celular) podem perceber que estão colocadas em um tronco de uma árvore, ao ar livre...e pasmem, depois de um mês e meio mais ou menos, o broto que elas soltaram se transformaram nestas flores, o único cuidado que tive foi regá-la e como faço com todas as plantas observá-la.

Então vamos começar a cultivar orquídeas? Você se surpreenderá com elas.

até mais,
beijos

Nenhum comentário: