08 abril 2008

LAVAGEM DE TRAVESSEIROS

COMO LAVAR SEUS TRAVESSEIROS

A maioria dos travesseiros podem ser lavados na máquina. Isso vale tanto para aqueles feitos de fibras naturais (como penas) quanto para os de materiais sintéticos (normalmente de poliéster).
Travesseiros devem ser lavados a cada três ou seis meses para a remoção de fungos, bactérias e odores. Mas antes leia as instruções da etiqueta para ter certeza de que eles não devem ser lavados apenas a seco.
O ideal é usar uma máquina com abertura frontal, já que os travesseiros tendem a boiar e podem ficar secos em alguns pontos se você lavá-los em uma máquina com abertura superior (NT: se você tem uma máquina dessas, que, aliás são bem mais comuns no Brasil, é melhor levar o travesseiro para lavar em uma lavanderia).
Coloque a máquina para trabalhar no ciclo de roupas leves e use água morna. Acrescente uma pequena quantidade de sabão líquido (detergente em pó pode deixar resíduos) e coloque seus travesseiros na máquina. Repita duas vezes o ciclo de enxágüe para remover completamente o sabão.
Se a etiqueta diz que os travesseiros podem ir à secadora, coloque-os na máquina com um par de tênis de lona limpo ou bolinhas de tênis para desfazer qualquer nó que possa ter se formado no enchimento. Acerte a secadora para funcionar no nível de aquecimento baixo e espere algumas horas para o travesseiro secar totalmente. Entre os ciclos de secagem, retire os travesseiros da máquina para afofar.
Os travesseiros que não podem ir à secadora (geralmente os de espuma, que podem derreter ou se dissolver) devem secar pendurados no varal mesmo.

até a próxima

Nenhum comentário: