05 fevereiro 2009

HORTA EM CASA

Hoje trouxe umas fotos de parte da minha pequena horta, eu cultivo meus temperos e até tomates cereja, em jardineiras e vasos.


Nesta foto pode ser visto um pé de tomate carregadinho, também alecrim, mudas pequenas de couve, coentro, hortelã.
Não é dificil, cultivar, você p´recisa apaena de mudas ou sementes, uma boa terra, e regas frequentes, ah e também do grande amigo sol.

Nesta floreira eu semeei cebolinha(mas aquela cebolete), nasceram e são de sabor bem acentuado, gostam de ficar em pleno sol e também de regas diárias, são excelentes como temperos e também para decorar pratos depois de prontos, pois são mais firmes que as cebolinhas normais.



Esta outra foto tirei mais de perto e dá para verem as folhas ainda pequenas de cidreira em folahs, mudas de couve, tomatinhos e também as folhas saudáveis de coentro, este último tempero eu gosto muito, principalmetne de colocá-lo em peixes e frutos do mar.

Na foto ao lado(acima) dá para ver o alecrim bem formado logo ao dado do outto pezinho de tomatinhos já maduros. Não esqueçam das regas e também de adubar a terra de vez em quando, de preferência com humus de minhoca. As plantas sempre respondem com esta beleza.
Já me disseram, muitas vezes, mas é tão fácil e barato os temperos hoje em dia, de fato, mas nada substitui a sensação deliciosa de ir ao seu jardim, ou em suas floreiras colhê-los, pode apostar, é muito bom!
Mais para a frente postarei mais fotos de outras plantas que cultivo, qualquer dúvida deixem recado, o que souber e puder ajudar podem contar comigo.

beijos

Nenhum comentário: