22 janeiro 2008

MEUS FILHOTES

OS FILHOTES

FOTO: morena, rapunzel, junior, jade, branquinha e princesa

Saudades temos somente de coisas boas, as ruins a gente somente se lembra para lastimar hehe. Estas fotos eu amo demais e revendo-as me deu saudades dos filhotes de meus cachorros, porque eles alguns dias depois destas fotos foram cada um para um lar. Fiquei com meus queridos Astor e Laika, que amo demais pelo carinho, companhia e as vezes acho que até entendem-me melhor que qualquer pessoa.
Estes filhotes foram muito especiais, porque a mãe (Laika) é uma vira-lata filha de pastor alemão com pai desconhecido hehehe, e o pai um Akita rajado, muito grande. O cruzamento aconteceu por acaso.

Eu estava com a casa em reforma e quando vi já tinham cruzado, não deu tempo de separá-los, na época a Laika tinha 4 anos e o Astor 7 meses. O dia em que ela estava parindo eu estava em Santos numa competição com meu filho e minha filha ligou-me, porque ela não deixava ela nem chegar perto da caixa que eu havia arrumado para ela. Vim rapidinho eu e meu marido, mas estava difícil, então chamamos minha sobrinha(veterinária) e ela concluiiu que era melhor levá-la para uma clínica veterinária, depois de fazer um toque.
Gente não imaginam, foi feita radiografia para sabermos quantos filhotes tinham, porque ela é bem menor que o pai, então foi resolvido que seria feito uma cesárea, mas no momento que estavam preparando a cirurgia nasceu o primeior filhote as 23 h, então foram nascendo em tempo espaçado e eu passei a noite segurando sua patinha com soro até as 6 da manhã quando nasceu o último filhote. Foram 5 fêmeas e um machinho.
DORMINDO DEPOIS DO 1º BANHO e COMENDO
Ela foi uma super-mãe, os danadinhos já andavam, comiam papinha(ração) como na foto, mas ela não podia parar que lá iam eles mamar.
Fiquei com eles até completarem 2 meses mais ou menos, vermifugá-los e vaciná-los como é de praxe. Ainda bem que logo as pessoas que solicitaram os filhotes vieram buscá-los, porque senão estaria com todos até hoje, nos apegamos fáceis, ainda mais esta turminha que onde eu ia pelo quintal, vinham atrás hehehe, pareciam bolinhas de pelo.
ASTOR E LAIKA
Logo que foram esperei mais uns 30 dias e levei minha fofa (laika) para castrá-la, porque eles se adoram e imaginem, quando ela estivesse no cio iriam cruzar, é claro. Estou com meu lindo casal laika e Astor até hoje, eles se adoram e cuidam muito bem da minha casa, ela é super ativa hoje com 9 anos e ele tem um faro sem igual hoje com 5 anos, eles se completam na guarda porque ela tem um ouvido afinadíssimo e ele com seu faro.

Bom, esta é uma historia minha, espero que tenham gostado da história e das fotos.
beijos

Nenhum comentário: