02 janeiro 2008

NOVA ORQUÍDEA

LINDA...


Esta orquídea linda, foi-me deixada para que tomasse conta, enquando sua dona viajou para o Japão..ficando por lá dois anos.Bom, neste intervalo, acho que ela acostumou-se em meu jardim, pois floresceu pela primeira vez, o ano passado, um cacho com três flores, muito linda e diferente de todas que tenho e também uma duração incrível, estava intacta por mais de quinze dias. Quando a minha amiga retornou, ainda guardei uma das flores, que secou e conservou o perfume maravilhoso!Qual foi minha surpresa quando fui devolver através de sua filha esta orquídea, outras e as plantas que havia deixado, ela disse que poderiam ficar para mim e quando a mesma desse muda eu replantaria para ela. Puxa! Fiquei sem jeito, mas muito feliz, afinal amo flores!

Ela ainda não reproduziu, mas deu este ano um outro galho novo e qual foi minha supresa e também podem ver na foto, o cacho está com seis flores, ou seja, está multiplicando!
Espero que ela forneça mudas, mas enquanto isso coloco-a aqui para que vocês possam encher seus olhos com sua beleza, sei que ao vivo é diferente, mas dá para curtir um pouquinho.

Estes ramos espetadinhos, fininhos, é uma outra qualidade de orquídea, ela é mini, pelo jeito que está, tenho certeza que logo colocarei uma floração delas por aqui, ela também floresceu o ano passado, são de uma delicadeza incrível, aquelas plantas que você senta e fica olhando por horas e não se cansa!
até mais

beijos

Nenhum comentário: