07 maio 2008

ORQUÍDEA CHOCOLATE

ORQUÍDEA CHOCOLATE

Não resisti em colocar as fotos desta orquídea linda! Eu a comprei em liquidação, porque assim com flor é caríssima, comprei uma muda já feinha, encostada num canto do supermercado sem flor e meio amarelada, cultivei-a com carinho, como sempre trato minhas flores,aprendendo sempre com elas e ela me retribuiu com este prêmio de flor!

Que felicidade eu tive quando vi que estava florindo, e que ia abrindo aos poucos vários cachinhos de flores! Não resisti em postar as fotos, dá para imaginar a beleza que ela tem, mesmo as fotos não sendo profissionais.

sem luz e com luz

Só vou ficar devendo a vocês, o perfume dela, porque é imenso, e pela net não dá para passar, minha sala está totalmente envolvida com um perfume delicioso exalado por ela. É de fácil cultivo, não requer muitos cuidados, a não ser regas, um pouco de sol, direta ou indiretamente porque adapta-se também muito bem em árvores. Suas flores são resistentes, estão a um bom tempo abertas e continuam firmes e lindas!

fotos: dete

beijos

Nenhum comentário: