27 abril 2009

HIDRATE SUA PELE COM IOGURTE




HIDRATE SUA PELE COM IOGURTE

Os iogurtes naturais são considerados alimentos funcionais porque, além de nutrir, trazem outros benefícios à saúde, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças. Hoje sabe-se que esses produtos, chamados de probióticos ou mais popularmente conhecidos como bactérias do bem, regulam a produção de micro-organismos vivos(bactérias do leite) que previnem e impedem o desenvolvimento de doenças e equilibram o funcionamento da flora intestinal. E, cá entre nós, melhorando a nossa digestão e o funcionamento do intestino, automaticamente esse reflexo vai ser positivo também no nosso humor e, por que não dizer, na nossa pele, que tende a ficar mais bonita, livre de cravos e espinhas.
Agora, o que talvez você não saiba é que pode potencializar esse efeito com máscaras caseiras, feitas com o iogurte natural. "O iogurte tem o poder de esfoliar, hidratar, suavizar e revigorar a pele. E a melhor forma de conseguir esses benefícios é mesmo com as máscaras feitas com esse derivado do leite"., afirma o dermatologista Ademir Jr.(membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética).
De acordo com o especialista, a hidratação do rosto está entre os principais poderes dessas bactérias do bem."Isso porque elas têm uma excelente composição de elementos hidratantes e emolientes que ajudam a reparar a perda de água e devolvem a suavidade e a maciez à pele", acrescenta o dermatologista.

ESFOLIE
Misture 1 colher(chá) de iogurte natural com uma colher(sobremesa) de açúcar e espalhe no rosto e pescoço, fazendo movimentos circulares, de baixo para cima. Enxágue, em seguida, com água fria. Repita uma vez por semana(ou duas, se sua pele for oleosa).

HIDRATE
Bata no liquidificador 1/4 de 1 pote de iogurte natural, 1/4 de 1 abacate amassado e 10 rodelas de pepino(2 milímetros de espessura). Espalhe no rosto e pescoço e deixe por 10 minutos. Lave com ´pagua fria em abundância. Repita uma vez por semana.

REFRESQUE-SE
Bata no liquidificador 1/4 de 1 pote de iogurte, 5 folhas de hortelã e 3 rodelas(2 milimetros de espessura) de pepino. Limpe a pele, passe a mistura e deixe por 5 minutos. Enxágue, em seguida, com água fria. Repita semanalmente.

beijos

Nenhum comentário: