23 novembro 2011

ORQUÍDEAS E BROMÉLIA



ORQUÍDEA
Esta orquídea acima vocês  devem conhecer como chuva de ouro, esta é a de tamanho menor e fotografei-a do modo como estava de lado no meio das plantas, daqui uns tempos coloco a foto da outra que é a de tamanho maior.

Meu jardim é  pequeno, e o espaço é dividido entre as plantas frutíferas, elas organizam-se de tal modo que acabo deixando porque a natureza por si é sábia e por mais que eu tentasse não conseguiria deixar melhor.
Podem ver que ela não dá o mínimo trabalho, está amarrada no tronco de uma das árvores e  quase o ano todo, basta que tenha sol.

ORQUIDEA
A famosa orquídea sapatinho holandês, tamanquinho que outros falam, ela enche tanto o vaso com flores e folhas que fica quase sem espaço para que possa colocar água, mas como é de praxe as orquídeas não são lá muito fãs de regas e como sabem pecamos se encharcá-las, então talvez por isso defendam-se naturalmente assim não nos dando espaço para que  o façamos. Hahaha brincadeiras a parte, mas é que o tempo foi passando e esqueci de replantá-la então ficou superlotado o vaso, e quando percebi já estava cheia de botões, e então aí está, demorei pra postar mas guardei a foto.

BROMÉLIA
 Esta é uma bromélia que ganhei da minha cunhada, está pendurada no pé de goiaba e plantada em um coco, então não fica acumulado de maneira alguma água, mas eu sempre verifico por conta do moquito da dengue, afinal temos que tomar cuidado com os copinhos de certas bromélias. 
Esta ainda não estava totalmente aberta as glores quando fotografei, nas extremidades em cada pontinha abe uma flor branca, exatamente nas pontas onde aparece esverdeado e e muito interessante porque elas duram por muito tempo e os beija-flores gostam mujito destas flores.
Bom, pelo modo que podem ver na foto não dá trabalho algum e enfeita muito o jardim.


até mais, abraços