20 dezembro 2011

ORQUÍDEA LILÁS


Algumas informações:
A Orquídea Phalaenopsis é originária da Indonésia e das Filipinas e, como orquídea tropical, prefere temperaturas entre 18 e 28 graus centígrados. Em época de clima frio, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, deve-se evitar deixar a orquídea exposta, pois não sobrevive a geadas e ventos frios.

Ela é uma orquídea do tipo epiphyta, e portanto gosta de ter as raízem em contato com o ar.


Este tipo de orquídea pode ser plantada em troncos, mas quando plantada em vasos, por ser uma epiphyta suas raízes ficam para fora do vaso, sendo isso normal.

As informações acima, tirei do orquidário.com, mas de fato esta minha, já é a segunda florada dela e, de fato as raízes saem do vaso e procuram o ar.
Esta adaptou-se muito bem embaixo deste pé de romã com sol e sombra e desta vez floriu o dobro e quem olha tem a impressão de ser vários hastes, mas não é um só, carregado de flores.


Quando ganhei esta muda, não tinha flor e nem ao menos eu sabia qual era a orquídea, a pessoa trouxe para mim porque disse que não tinha espaço e com esta mais dois vasos, eu confesso que tive muita sorte, pois não tive muito trabalho, só coloquei um pouco mais de fibra, dei uma ajeitadinha e fui testando qual o melhor lugar para colocá-las e deixei, esqueci, regando naturalmente quando necessário.
Quando floriu a primeira vez, eu reparei soltando a haste e fiquei super curiosa e me espantei com sua beleza. Desta vez então, confesso estou maravilhada, e como duram suas flores!
Sei que as pessoas deixam elas retinhas arrumando com arames etc e tal, mas sabem, eu gosto delas assim como surgem, parece que conseguem mostrar todo encanto, so mudei um pouco para fotografar.

Por hoje é só, espero que tenham gostado, fechando dezembro com ela no jardim que está linda, e é claro, além de outras beldades da natureza.

beijos,


Nenhum comentário: