As roupas encolhidas de tricô, voltam ao normal, deixando-as de molho em água e sabão e mais:
FIAPOS E BOLINHAS
Para retirar os fiapos e as bolinhas que se formam nas malhas de lã, enrole uma fita crepe ou outra que seja colante nas mãos e nos dedos com o lado colante para fora. Passar diversas vezes sobre a malha até que pareça nova.
ZÍPER
As roupas com zíper, antes de lavá-las, feche-os, assim eles vão continuar abrindo e fechando bem por muito tempo.
SINTÉTICOS
As roupas de fibras sintéticas, retêm o odor da transpiração, mesmo depois de lavadas. Evite isso deixando-as de molho na hora de enxaguar, em uma solução de água com uma colher (sopa) de bicarbonato.
NA HORA DE PASSAR
Não marque as sujeiras na roupa, só passe as roupas bem limpas, pois o calor fixa qualquer sujeira, ficando difícil removê-la depois.
BOTÕES
Para não correr o risco de perder algum botão de sua roupa nova, passe uma camada de esmalte incolor bem no centro de cada botão. O esmalte criará uma película sobre a costura e o firmará no lugar.
ODOR
Se o cheiro de suor ficar impregnado na roupa mesmo depois de lavada, coloque algumas gotas de limão numa panela de água e deixe fervendo. Quando a água estiver bem quente, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho por alguns minutos. Isto só não é recomendado para tecidos muito finos porque poderá danificá-lo.
São dicas simples, mas no dia a dia nos ajuda muito a conservar melhor nossas roupas.
beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário