11 setembro 2008

ORQUÍDEAS AMARELAS

SÃO LINDAS DEMAIS
Vale a pena cultivá-las

Para variar, esta é uma das minhas orquídeas, é..., daquelas que compro quando estão sem flor e mirradinhas, bem barato no supermercado e depois a cultivo até que fique assim.
Confesso que esta danada me deixou curiosa, porque ela começou a dar este pendão que depois abriram as flores uns dois meses antes de eu conseguir ver que cor era. Mas valeu a pena!!!

Não tenho palavras, para variar, que expressem a minha alegria e acredito que os amantes de flores e plantas devem fazer uma idéia, é, é esta sensação mesmo, como se você tivesse dado a luz hehe.
Para falar a verdade, esta orquídea, não me deu trabalho, ela ficou, no meio das plantas, em seu vaso, eu só tinha mesmo o trabalho de regá-la de vez em quando, porque como vocês sabem, água de menos em uma orquídea dá para consertar, mas demais não, então fui descobrindo o quanto ela precisava disso. Não a adubei, porque eu sou da opinião que quando as orquídeas e plantas em geral estão numa floricultura ou supermercado, os cultivadores, colocam adubo demais para que fiquem belas por mais tempo, então eu simplesmente vou regando-as e quando muito vez ou outra coloco a primeira água tirada do arroz que lavo. Bom tem dado certo!

Agora surpresa maior foi ver que no meio destas sem flores, começou a sair um cacho também de uma outra, que eu nem fazia idéia, porque muito tempo eu tentei ter uma orquídea chocolate, como postei anteriormente a primeira que abriu e qual não foi minha surpresa eu tinha uma outra que deu flor agora na mesma época desta. IMaginem a minha felicidade!

Por isso estou colocando a foto dela, este vaso é outro não é o que já postei no blog a pouco tempo, mas é tão bela e perfumada quanto a outra, ao contrário desta amarela que não possui perfume.
Aqui as duas parecem estar no mesmo vaso, mas creiam não estão, só as coloquei junto para fotografar, aliás desculpem as fotos, sou amadora de flores, as fotos são diversão hehe.

Já tenho fotos de outras que estão florindo, vou colocando aos poucos para que possa apreciar melhor.
Espero que vocês tenham gostado, se puder ajudar em algo, ou se tiver algum cuidado especial com suas orquídeas ou plantas deixe recado, sempre é bom ajudar ou aprender.
até a próxima

Nenhum comentário: