08 outubro 2007

Ipê amarelo

Árvoes resistentes...

Esta foto está ruim, eu sei, esta nublada porque foi tirada contra o sol, mas o objetivo dela, não foi mostrar as qualidades da fotógrafa rsrs, mesmo porque não possuo, mas sim a crueldade do ser humano com a natureza.
Este pé de ipê amarelo, uma das árvores símbolos da cidade de São Paulo, pasmem! Tem mais de quinze anos, Plantei-os um tempo depois que mudei aqui, quatro mudas, na lateral da minha casa, é de esquina, já prontas para florir; mas passa um, quebra um galhinho, passa outro, quebra outro... e o tempo foi passando, e elas e eu resistindo ao vandalismo, tendo muitas decepções.
Pois está aí, todo ano, elas florescem, tirando um dos pés que conseguiram eliminar. Pela paisagem da rua, vocês podem perceber que árvores, hoje em dia, são só elas e uma solitária... tudo por causa da bestialidade do ser humano, que se preocupa tanto com a natureza e são capazes de cortar árvores já adultas (tipo quaresmeira) por intriga de vizinhos, por meras folhas que não custaria nada juntar e colocar embaixo do tronco como adubo.
Mas eu me orgulho, ao vê-las todo ano, as vezes florescem duas vezes, acredito que seja pela poluição, de olhar e ver que respondem com suas flores!
Atualmente plantei já junto com uma delas, pois não atrapalha um pezinho de manacá que também sempre floresce, futuramente nas outras também plantarei. Minha função, é somente de um grão de areia, mas...prefiro ser assim, do que não ser.


beijos

Nenhum comentário: