04 outubro 2007

ROMÃ


MEU ROMANZEIRO

Esta árvore que parece somente decorativa, floresce o ano todo aqui em casa, adoro esta fruta, os frutos são doces demais, acho linda! Os beija-flores gostam muito do néctar das flores do romanzeiro.
Mas a maioria da produtividade dela eu dôo para as pessoas que vêem à minha casa e pedem para fazer chá, gargarejo ou xarope, até chá para menopausa rsrs.
Parece que quanto mais frutas eu colho, mais ele floresce, algumas pessoas perguntam sempre, quanto é? - Oras, se a natureza me presenteia com a beleza desta planta, suas flores e seus frutos, imagine se eu vou cobrar algum preço por algo que pode ajudar a saúde de uma pessoa!
Agora é de ficar pasma! Parece que quanto mais frutos eu dou às pessoas, mais ele produz, porque diversas pessoas já vieram em diferentes épocas do ano buscar e sempre dizem: eu tenho um pé mas não está dando romãs nesta época. Só posso ficar sempre feliz e alegre em saber que sou abençoada em ter em meu jardim uma árvore destas, suas flores e seus frutos.



boa noite, beijos

Nenhum comentário: